terça-feira, 22 de abril de 2008

Eleitores querem retorno de Muraro

O ex-prefeito de Tangará da Serra Jayme Muraro (DEM) lidera a disputa para a prefeitura do município com 30,7% contra 20,2% do atual prefeito, Júlio Cesar Ladeia (PR), candidato à reeleição. Em terceiro lugar está o suplente de deputado federal pelo PSDB Saturnino Masson com 19,7%, tecnicamente empatado com o republicano.

O petista José Jaconias aparece em quarto lugar com 9,4%, seguido do médico peemedebista Renato Gama com 8,4%. Já 11,5% não souberam ou não quiseram responder à avaliação estimulada, conforme a KGM Comunicação, Marketing e Pesquisas. A consulta foi feita entre os dias 11 e 12 de abril e registrada sob o número 001/2008 no cartório da 19ª Zona Eleitoral do município.

Foram ouvidas 381 pessoas na pesquisa que tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 5% para mais ou para menos. Na modalidade espontânea, Muraro, que já foi prefeito duas vezes por Tangará da Serra, também lidera com 16,5% o quadro com uma pequena margem sobre o principal adversário o prefeito republicano que desponta com 15%.

Saturnino Masson mantém a terceira colocação com 4,2%, seguido de Jaconias com 1,8% e Fábio Junqueira com o mesmo percentual do petista. O atual prefeito lidera a pesquisa no item rejeição. Ele desponta com 36% contra 22,6% de Muraro, que não conseguiu concluir o segundo mandato em função de ter sido cassado pela Justiça. O ex-prefeito foi preso acusado de diversas irregularidades, ainda no decorrer do mandato.

O petista Jaconias aparece em terceiro lugar em rejeição com 8,7%, seguidos de Renato Gama com 7,1% e Saturnino com 6,6%. A pesquisa também procurou saber se os eleitores da cidade sabem quem serão os candidatos. 26,8% citaram o nome de Júlio Cesar Ladeira, seguido por Jayme Muraro com 14,7%. O tucano foi citado por 5,2%, Jaconias por 1,6% e Zé Pequeno por 1%. Outros nomes de possíveis candidatos ficaram com 3,3% das indicações. Um universo de 47,5% não soube ou não quis responder.

Apesar de Muraro liderar todos os cenários da pesquisa, quando questionado quem vai ganhar a eleição, independente da preferência, 36,7% responderam que é o atual prefeito. Muraro foi citado por 23,1%, Saturnino com 7,9%, Jaconias por 5,2% Renato Gama tem 3,7% das indicações. Outros eventuais candidatos foram citados por 1,3% dos entrevistados. 22,3% não souberam ou não quiseram se manifestar.

APROVAÇÃO MAGGI – Os eleitores de Tangará da Serra ainda avaliaram a gestão do governador Blairo Maggi. 57,7% consideram boa a gestão estadual, 13,4% acham ótima, 10,5% apontaram ser ruim e 11,5% disseram que é péssima e 6,8% não souberam ou não quiseram responder.

Dos eleitores entrevistados, 50,4% foram do sexo masculino e 49,6% são do sexo feminino. Os eleitores têm idade entre 16 a mais de 60 anos. O grau de escolaridade vai desde analfabeto ao curso superior.

fonte: Diário de Cuiabá

Comentários:
Considero que o trabalho trouxe resultados satisfatórios neste período de pré-campanha.
Se avaliarmos o fato de que poucas pessoas sabem que fomos pré-candidatos (menos de 1%, conforme a pesquisa acima) e que nunca exercemos cargos eletivos, nem dispomos de assessoria de imprensa, muito menos a máquina da administração pública nas mãos, fico bastante feliz com os índices alcançados.
De forma especial, nos satisfaz o fato de termos baixíssimos índices de rejeição, quando comparados aos de políticos históricos da região.

Nenhum comentário: