quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Enquete da TV Independência coloca Jaime Muraro como favorito entre os pré-candidatos


Na edição de hoje do programa A Hora do Povo, tomou vez uma enquete de resultado no mínimo curioso: A esmagadora maioria (mais de 60%) pediu a volta do ex-prefeito Jaime Muraro à administração municipal. Alguns fatos curiosos não puderam deixar de ser notados:
  • O Deputado Wagner Ramos não obteve nenhum dos mais de 30 votos manifestados;

  • Saturnino Masson, apontado pelo Instituto Folha de Pesquisa como grande favorito, amargou a obtenção de somente 1/5 das intenções de voto de Muraro;

  • Dona Ana, Fabio Junqueira e Jaconias obtiveram votação inexpressiva, este último com apenas 1 voto;

  • O maior partido do Brasil, um dos maiores de Tangará da Serra com grande número de filiados (PMDB) e que tem o maior número de pré-candidatos (Dr. Amauri, João Negão, Renato Gama, Thais Barbosa e Edna Campos), não foi incluido na pesquisa com nenhum nome.

  • Grande rejeição ao prefeito municipal, que obteve apenas 1/5 das intenções de voto de seu arqui-inimigo e adversário político, Muraro. Um dos entrevistados chegou a sugerir Julio Cesar para voltar ao rádio e Muraro para prefeito. Outro disse que se tivesse 10 votos, os 10 seriam de Jaime.

Se por um lado estas pesquisas estão longe de representar o retrato fiel da vontade do povo, por outro nos permitem ouvir alguns depoimentos isolados que nos fazem refletir sobre como anda a cabeça do povo.