quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Prefeito Júlio César se defende das acusações do MP

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), afirmou que vai recorrer da acusação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), no qual foi denunciado por ter utilizado anúncio num periódico do município para promoção pessoal com recursos do caixa da administração municipal. A ação impetrada pelo MPE será julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ), já que Ladeia possui a prerrogativa do foro privilegiado.
O chefe do Executivo municipal classificou de “inocente” o anúncio publicado num jornal local, com o intuito principal de divulgar o “8º Encontro do Plantio Direto no Cerrado”. O prefeito rebateu a acusação do Ministério Público de que teria usado o espaço para fazer propaganda pessoal intencionalmente.
“O jornal me procurou e fez a proposta de divulgar o evento com a inserção da prefeitura porque isso poderia gerar resultados para o município. Me pediram para colocar uma frase do prefeito e como sobrou espaço colocaram minha foto. Mas nada disso teve a intenção de fazer promoção pessoal. Da forma inocente que está escrito é fácil perceber que não houve outra intenção”, afirmou.
Ladeia reconheceu ainda que o processo ocorreu à revelia por falta do devido acompanhamento. Disse ainda que o advogado Gilmar Moura de Oliveira está encarregado de comprovar sua lisura no processo. O prefeito também disparou críticas ao teor da acusação sob responsabilidade do MPE.
“O país vive tantos desmandos. Por que não tomam uma atitude contra quem de fato deve? O Ministério Público está no papel dele, mas acredito que o Tribunal de Justiça verá que isso é relevante ao ponto de condenar a vida de quem está pautado na decência”, ponderou.
No Tribunal de Justiça o relator do processo, desembargador Díocles de Figueiredo disse que a denúncia e os fatos que a subsidiou transformaram-na em formal e materialmente correta, “posto que existe prova da materialidade do fato que caracteriza crime em tese e também indícios da autoria”.
Reproduzido de Sonia Fiori - Diário de Cuiabá