sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ladeia ignora desgaste político e vai à reeleição em Tangará



O deputado estadual Wagner Ramos avisa que, apesar de figurar em vantagem nas pesquisas sobre intenções de voto, deve ceder espaço para o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), disputar a reeleição. Wagner assumiu a condição de titular na Assembléia, com a renúncia do deputado Humberto Bosaipo, que virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Agora, não demonstra mais tanto ânimo para encarar a sucessão municipal.

Wagner Ramos foi orientado pelo governador Blairo Maggi para continuar na AL e, ao mesmo tempo, ajudar Ladeia a se recuperar administrativamente. Esse entendimento levou Wagner e Ladeia a um acordo. Até então, ambos eram adversários políticos ferrenhos. Mesmo com o recuo do deputado, ainda existe uma incógnita sobre quem dos dois será o candidato à sucessão municipal pelo PR. Acontece que Wagner apresenta melhor desempenho eleitoral. O PR, com Ladeia, corre o risco de ser derrotado.

“Não posso correr o risco de perder uma eleição, sendo que acabo de me tornar titular na AL. Eu não posso dar o pulo do gato”, observa Wagner Ramos.

Já Ladeia acredita que deve ganhar maior visibilidade com inauguração de obras nos próximos meses. São projetos nas áreas de saneamento básico. Está previsto também a inauguração do Hospital Municipal em prédio próprio e pavimentação asfáltica. Ladeia não acredita em desgaste e até faz comparativo com gestões anteriores - confira aqui o relatório das ações do prefeito.

“Na política todo mundo sofre desgaste. Mas posso dizer que sou o melhor gestor que Tangará já teve nos últimos 12 anos. Tenho dados de uma pesquisa que mostra isso. Só não posso responder quanto à infra-estrutura da cidade, pois me faltaram dados". Quanto às demais áreas, diz o prefeito, "os tangaraenses sabem que fiz um bom trabalho e tenho muito a fazer. Depois virá o reconhecimento natural”.

O mapa político de Tangará da Serra a ser desenhado para as eleições de 5 de outubro ainda precisa de contornos para ser apresentado com precisão. No PR, continua o impasse entre Ladeia e Wagner, apesar da tendência da confirmação do nome do atual prefeito. O único adversário que Ladeia tem como certo é o ex-prefeito tucano Saturnino Masson, que no próximo mês assume provisoriamente cadeira de deputado federal no lugar de Thelma de Oliveira. O PT precisa decidir entre dois nomes: Ana Monteiro e o presidente da Câmara, José Jaconias. O DEM tem o ex-prefeito Jaime Muraro e o ex-vice-prefeito Fábio Junqueira. Já o PMDB deve lançar de vez o vereador João Negão, mas o médico Renato Gama também concorre internamente.

Simone Alves
RD News

fonte: ReporterNews



Comentário enviado ao Editor:
Prezada Simone, gostei muito de sua matéria, exceto pelas últimas linhas, que cita que o PMDB deverá lançar João Negão. Não Houve nenhum fato ou declaração que o coloque em predileção do PMDB para ser lançado em detrimento de nossa candidatura. Outra observação é que Ana Monteiro é do PP, e não do PT conforme publicado.
Atenciosamente,
Renato Gama.

Nenhum comentário: