quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Prefeitos do PR estão se sentindo ''abandonados''

Lideranças municipais do Partido da República (PR) estão se sentindo abandonados desde o anúncio, nos bastidores, da saída do governador Blairo Maggi da presidência do partido, e muitos dos que são candidatos à reeleição já pensam em desistir da disputar da eleição de outubro, pois sentem a "falta de comprometimento político" do chefe do executivo estadual.

Avaliam, mesmo que de forma prematura, que já podem não mais contar com o apoio do partido de forma efetiva nas eleições de outubro e ainda se sentem desprestigiados com a falta de discussão interna a respeito da sucessão municipal.

"Eles (os líderes do interior) não estão discutindo ou questionando a indicação de quem será o presidente do diretório regional do partido, mas sim o 'esvaziamento e o abandono' do partido com as bases, gerado pela falta de discussão da cúpula republicana", disse .

O que preocupa os prefeitos e lideranças do interior é a letargia da cúpula. Enquanto os demais partidos já discutem, nos encontros regionais, propostas para solucionar os problemas dos municípios e a política de alianças, além de candidaturas próprias, o PR, que ainda é um partido em formação, ainda sequer definiu a sua executiva regional.

Um prefeito ouvido pelo Olhar Direto, agora há pouco, por telefone, disse claramente que o "partido entrou num marasmo há cerca de três meses" e a falta de diálogo internamente é preocupante.

"Eu falo com líderes de outros partidos, discuto os problemas de minha cidade até com um ex-deputado federal, que já me ajudou, mas não consigo manter um diálogo franco com os líderes de meu partido", declarou um segundo prefeito da Baixada Cuiabana, ouvido pelo Olhar.

"Quero ouvir de nossos líderes uma palavra de apoio e saber como podemos conduzir as discussões com as bases", disse o segundo prefeito.

Segundo fontes do PR, esse não é só um caso isolado, porque a insatisfação é um sentimento gerado pela pressão dos pré-candidatos a vereador e dos aliados, que cobram definições desde já. O PR tem 67 prefeitos, dos quais 46 devem disputar a reeleição, segundo apurou o site.

fonte: RepórterNews

Nenhum comentário: