segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

PMDB promove capacitação de mediadores municipais

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), através da Fundação Ulysses Guimarães, realizou no último sábado, 26, no Ceprotec, o treinamento dos mediadores municipais do Médio Norte para o curso básico de formação política ´Ulysses Guimarães´.

O curso, elaborado pela Universidade de Brasília (UnB), e promovido pelo PMDB, tem o objetivo de possibilitar aos militantes do partido e de outros a formação histórica e teórica política a democracia brasileira, bem como o marketing político, objetivando com isso a construção de uma nação soberana e a consolidação de um regime democrático, pluralista e socialmente justo.

Assim, os mediadores, voluntários e filiados ao partido peemedebista, serão os responsáveis pela interlocução entre aluno e professor, através da metodologia de ensino a distância. “O curso será realizado simultaneamente em todo Brasil, a partir do dia 15 de março, e o mediador, em sua cidade, será responsável por coordenar e mediar sua turma”, explicou o coordenador do curso de Ensino a Distância (EaD) no Mato Grosso, professor e peemedebista Versides Sebastião de Moraes e Silva.

Na região do médio norte, em que Tangará da Serra é sede, o curso será realizado em 17 cidades. As aulas serão realizadas uma vez por semana, com quatro horas de duração, sistema tele-presencial e em locais e horários a serem definidos por cada mediador. “A partir do dia 15 de fevereiro todas as pessoas interessadas em participar do curso, que é gratuito, poderão se inscrever com os mediadores responsáveis pelas turmas de Tangará”, disse a Mediadora Regional do curso, Azenate Fernandes de Carvalho. As inscrições podem ser feitas no endereço Rua Alziro Zarur, nº 39-S ou com os mediadores municipais Renato Gama, Wesley Torres, Márcia Carvalho, Professora Verinha, Sebastião Medina, Celton Vieira e Elias Horácio.

fonte: Diário da Serra

Nenhum comentário: