terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mato Grosso já tem dois casos suspeitos de febre amarela

Sobe para dois o número de casos suspeitos de morte por a febre amarela em Mato Grosso. Um homem, faleceu em Mineiros (GO) onde procurou atendimento médico, mas era morador de uma área de assentamento do município de Novo São Joaquim (511 km a Leste de Cuiabá), na região do Araguaia. O caso consta no mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 8 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima não possuía histórico de cobertura vacinal contra a febre amarela. Como esse é o segundo caso suspeito na região do Araguaia, haverá ampliação no fornecimento de vacinas, assim que elas forem recebidas do Ministério da Saúde. Em dezembro uma jovem de 22 foi internada com a suspeita em Barra do Garças, mas não houve confirmação.

Em Mato Grosso, outro caso suspeito foi registrado em Cáceres, mas ainda não se tem a confirmação se a doença trata-se realmente de febre amarela ou não. Por medida de prevenção, bloqueio químico (veneno) vem sendo realizado nas regiões em suspeita. Na sexta-feira passada, a SES encaminhou mais um pedido para ampliação do número de vacinas no Estado.

O MS acenou positivamente com o envio de mais 60 mil doses. Elas serão distribuídas para as áreas consideradas de risco, Cuiabá, Várzea Grande (por causa do aeroporto Marechal Rondon), região Norte e Araguaia.

fonte: Repórter News

Nenhum comentário: