segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Peemedebista descarta vincular seu nome às eleições deste ano

O vice-governador Silval Barbosa assegurou que o PMDB não irá trabalhar, nas eleições de 2008, o seu nome visando a sucessão estadual de 2010. "Se eu disser que não tenho pretensão de ser candidato ao governo em 2010, não estaria sendo honesto, mas esse assunto será tratado no momento certo, que é 2010", afirmou, salientando que o fato de todo final de semana estar viajando para o interior para participar de encontro, reuniões e atividades partidárias não representa dizer que está buscando a popularização do seu nome.

"Eu e o Bezerra (presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra) estamos andando o Estado para preparar o partido para as eleições deste ano", destacou. Ele explicou que a intenção do PMDB é lançar candidatos próprios nas principais cidades de Mato Grosso. "Já temos definido candidatos próprias em Rondonópolis (Zé do Pátio), Cáceres (Francis Mares), Sinop (Juarez Costa), Colíder (Nilso Santos), Alta Floresta (Romoaldo Júnior), Sorriso (Chicão Bedin), Barra do Garças (Adalto de Freitas) e Várzea Grande (Nico Baracat)", destacou.

Silval informou que o partido está trabalhando para ter candidato próprio também em Primavera do Leste, Tangará da Serra e Cuiabá. Diz o PMDB pretende disputar a sucessão na capital com um empresário, cujo nome não revelou.

"O quadro de indefinição em Cuiabá foi em razão do deputado Walter Rabello, que era nossa pré-candidato, ter deixado o partido", enfatizou. Silval Barbosa afirmou que o PMDB só vai discutir aliança somente após esgotar a possibilidade da candidatura própria e considerou "quase impossível" o partido apoiar Rabello no primeiro turno.

Nenhum comentário: