terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Pela reeleição, prefeitos "investem" no carnaval

Com o poder da máquina e de olho na reeleição, prefeitos, como Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra; Zózimo Chaparral (PC do B), de Barra do Garças; e Adilton Sachetti (PR), em Rondonópolis, investiram pesado no carnaval para, em meio à festa, recuperar a popularidade. Os três, assim como os demais das cidades-pólos, teriam hoje dificuldades para reconquistar mandato. Enfrentam desgaste político.

O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) preferiu se "isolar" em sua chácara em Chapada dos Guimarães, enquanto o várzea-grandense Murilo Domingos (PR) optou por visitar algumas obras, já que o seu município pouco investe no chamado carnaval popular.

Em Tangará da Serra, Ladeia precisa passar, antes da votação nas urnas, no teste interno. Acontece que o PR ameaça lançar como candidato a prefeito o deputado Wagner Ramos, que aparece com maiores chances de levar a sigla à vitória. Com Ladeia, o partido do governador corre risco de ser derrotado para adversários como o tucano Saturnino Masson. Para reverter o quadro, Ladeia resolveu colocar o bloco na rua. Marca presença todos os dias no carnaval popular.

Em Barra do Garças, o comunista Chaparral fez o mesmo. Mandou decorar a cidade para o carnaval e aproveita a festa popular para cumprimentar, abraçar e beijar eleitores e até carregar criança no colo. Sachetti, em Rondonópolis, "colou" no governador Maggi, que na madrugada deste feriado de terça circulou no camarote e no meio de um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Sachetti aposta em dois trunfos para não ser derrotado pelo peemedebista Zé do Pátio, hoje favorito à cadeira de prefeito: explorar a imagem do governador Maggi como seu cabo eleitoral e inaugurar várias obras até as convenções de junho. Assim, acha possível conquistar a reeleição.

fonte: RDNews

Nenhum comentário: