terça-feira, 9 de outubro de 2007

Assessoria de João Negão não compreendeu bem as palavras de Carlos Bezerra


Conforme amplamente divulgado pela imprensa local, o Deputado deixou em aberto a pré-candidatura do PMDB à prefeitura de Tangará da Serra. Mesmo assim, talvez o desejo de ter a própria candidatura lançada tenha produzido um efeito psicológico na assessoria, que só conseguiu ouvir a menção sobre a candidatura do Edil. Veja o que o Diário da Serra publicou na edição de 04/10/07:

(clique no recorte do jornal para ver a imagem ampliada)



.............................................................................


Bastante diferente do que o próprio Diário da Serra publicou 3 dias antes (01/10/2007):



PMDB apresenta nomes para 2008


Fabíola Tormes - Redação DS

  • O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Tangará da Serra realizou na tarde do último sábado, 29, no plenário da Câmara Municipal, na presença do Deputado Federal Carlos Bezerra, uma reunião para discutir as eleições municipais do próximo ano e promover ato de filiação.Assim, na presença de lideranças partidárias peemedebistas, o deputado Carlos Bezerra apresentou os nomes do vereador João Negão, da presidente do partido Edna Campos e do médico Renato Gama como prováveis nomes para disputar as eleições do próximo ano, sendo candidatos a prefeitura municipal.E para decisão do nome, o partido afirmou que primeiramente fará uma pesquisa com a população. “A decisão tem que ser para o bem do partido e não para o bem do candidato”, disse o deputado federal Carlos Bezerra. Para vereador, o partido ainda não apresentou nenhum nome.

.......................................................

Veja ainda o que o Reporter Diego Soares, que estava presente na reunião publicou no seu blog http://jornalquestaodeopiniao.blogspot.com/2007/10/xeque-mate.html e na coluna Xeque Mate do Jornal do Vale:

  • DESINFORMAÇÃO – O vereador João Negão divulgou na mídia local ontem que o deputado Carlos Bezerra o lançou candidato do PMDB para o cargo de prefeito no ano que vem. O fato não ocorreu da forma como o vereador descreveu, o deputado na verdade lançou Renato Gama, Edna Campos e o próprio vereador, mas não confirmou em nenhum momento quando dos três será o candidato do partido.

........................................................

E para decretar de vez o fim dos boatos, a própria Executiva Municipal do PMDB define o assunto na imprensa:


Eleições 2008: Pesquisa deve definir nome do PMDB

Redação DS


A garantia foi dada pela Secretária do PMDB, Azenate Fernandes de Carvalho, em entrevista ao DS após polêmica em torno de assunto com afirmações e desmentidos sobre quem será o candidato do partido ao cargo de prefeito de Tangará da Serra nas próximas eleições. De acordo com ela, “a finalidade do encontro foi receber filiações de novos companheiros ao Partido, onde tivemos a grata oportunidade de recebermos em nosso encontro, o Deputado Federal Carlos Bezerra. Na ocasião, o deputado não deixou de mencionar que o PMDB em Tangará continua forte e com grandes nomes para concorrer à prefeitura nas próximas eleições. Inclusive, mencionou os nomes da atual presidente do Partido, Edna Campos, vereador Amauri Paulo Cervo, e os recém filiados, vereador João Negão e o médico Renato Gama, o que nos deixou bastante feliz, por ser um partido com grandes possibilidades de uma futura representatividade no Executivo Municipal.”Ainda, a Secretária Azenate afirmou que em nenhum momento o Deputado Federal privilegiou um nome para concorrer à Prefeitura de Tangará em detrimento de outros, tanto é que o próprio Carlos Bezerra propôs uma pesquisa na véspera das convenções, que demonstrará qual será o nome mais viável para representar o Partido nas próprias eleições à Prefeitura. Em momento algum o deputado Carlos Bezerra já lançou um ou outro candidato para concorrer a Prefeitura, e enfatizou a autonomia do Diretório Municipal na escolha dos Candidatos e Coligações, pois o PMDB é, em sua essência, um Partido Democrático.


Fonte: http://www.diariodaserra.com.br/showtangara.asp?codigo=113863

......................................................................
Mas tratando-se de equívoco de pessoa de boa fé, temos certeza que a assessoria do Vereador procurará o veículo para fazer as retificações necessárias.