sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Bezerra faz críticas à gestão atual

O PMDB Estadual já deu início a um movimento interno que visa aprimorar programa do partido para melhorar a gestão pública e ainda acelerar o desenvolvimento do Estado. Um dos principais motes para se opor à administração Blairo Maggi reside na área dos incentivos fiscais e aplicação de impostos.

O presidente do diretório regional do PMDB, Carlos Bezerra, criticou a gestão do chefe do executivo Estadual pela falta de projeto condizente a necessidade econômica de Mato Grosso.

“Há quase 20 anos que não vejo o Estado se desenvolver. O governador Blairo Maggi está cometendo o mesmo erro que Dante. Prometeu combater os altos impostos e não fez. E o que é mais grave: aumentou para menores e diminuiu para grandes. E hoje a situação é tão grave que o Estado de Mato Grosso do Sul vai nos passar na receita”, avaliou.

Para confirmar sua tese, Bezerra lançou movimento no partido que objetiva debater as principais falhas do setor e ainda formular políticas públicas para serem aplicadas no Estado. Através da Fundação Ulisses Guimarães, a sigla organiza curso que será oferecido para militantes e interessados a concorrer nas próximas eleições. O PMDB desenha cinco vias para liderar o programa do referido curso: questão fiscal, meio ambiente, segurança pública, saúde e educação.

No entanto, o foco do PMDB está na linha de atuação a ser delineada, no campo fiscal, com a colaboração do economista Paulo Rabello de Castro. O especialista foi convidado pelo partido para ajudar o PMDB a encontrar mecanismo eficaz para o setor. A legenda contará ainda, ressaltou Bezerra, com a participação de representantes de instituições de ensino do Estado – como universidades. (SF)

fonte: Diario de Cuiabá