sexta-feira, 19 de outubro de 2007

PMDB prepara candidatas às eleições

Da Assessoria



O PMDB já começa neste final de semana a preparação de suas candidatas para as eleições municipais de 2008. Delegações do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso confirmaram presença no II Fórum Regional Centro-Oeste do PMDB Mulher, que começou ontem em Cuiabá e termina hoje.

A ex-deputada federal Teté Bezerra, presidente do PMDB Mulher do Mato Grosso e tesoureira do PMDB Mulher Nacional, coordena o evento, que tem como tema a “Formação Política: Empoderamento da Mulher”. O objetivo principal será capacitar as pré-candidatas à prefeita, vice-prefeita e vereadora nas eleições de 2008, as convidadas especiais, além de lideranças e militantes.

A solenidade de abertura do Fórum será às 9 horas de hoje, no auditório Amazônia do Hotel Deville, com as presenças da vice-presidente nacional do PMDB, deputada federal Íris de Araújo (GO), do secretário geral, deputado federal Mauro Lopes (MG), da presidente nacional do PMDB Mulher, Maria Elvira Salles Ferreira, do vice-governador do Estado, Silval Barbosa, dos deputados federais (MT) Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB e Vitório Gally Filho, da vice-presidente Regional Centro-Oeste, Dahlia Almeida (GO) e da secretária geral do PMDB Mulher Nacional, Regina Perondi.

“Mulheres, participação política e poder” será o tema da primeira palestra, a cargo da deputada estadual Celina Jallad (MS), presidente estadual do partido no Mato Grosso do Sul. A deputada Íris de Araújo falará sobre “Mulher, poder e cidadania”. Por último, será palestrante Esacheu Cipriano Nascimento, presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Mato Grosso. Ele vai abordar um tema que é bandeira do PMDB Mulher: “Formação política e participação”. Com base nas palestras, as participantes vão debater em grupos formas de fortalecer as candidaturas femininas e definir ações de empoderamento.

A presidenta Maria Elvira coordenará o espaço para sistematização, na plenária final, em que será aprovada a Carta de Cuiabá. Será o momento também de avaliar a participação das companheiras do Centro-Oeste na campanha de filiação “Mulher: tome partido”, lançada em Brasília em 15 de agosto, visando ampliar a participação feminina nas eleições municipais de 2008.

O encerramento está previsto para as 18 horas do dia 20, com uma confraternização.

fonte: Diário de Cuiabá