segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Faculdade de Direito de Tangará é considerada uma das piores do Brasil

O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta quarta-feira, 26, a lista das instituições que oferecem cursos de direito com baixo desempenho.
No cruzamento das notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), 37 instituições registraram conceito inferior a 3 e índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inferior a 10% do total de inscritos oriundos de cada curso.
Uma instituição do município mato-grossense Tangará da Serra, a Faculdades Integradas de Tangará da Serra, engrossa a lista dos piores estabelecimentos que ensinam Direito do país.
Além destas 37 instituições, outras 52 também tiveram desempenho abaixo do indicador 3 nos conceitos do Enade e IDD.
As 89 instituições receberão um comunicado do MEC cobrando justificativas para o baixo desempenho dos cursos. Elas terão prazo de dez dias para justificar os resultados e especificar as medidas e providências que se propõem a adotar para superar as deficiências.
Caso a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação considere insuficientes as medidas propostas, poderá instaurar processo administrativo.
A relação das faculdades ruins indica que a instituição de Tangará conquistou o conceito 2 pelo MEC e o índice de aprovação no exame da OAB foi de 8%. Cem bacharéis em Direito fizeram o exame e apenas 8 foram aprovadas.