segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Vice Silval garante instalação dos 12 núcleos até próximo mês


O vice-governador do Estado, Silval Barbosa, garantiu que até 30 de novembro os 12 núcleos sistêmicos estarão todos implantados e em funcionamento. Os dois primeiros núcleos consolidados em maio são o de Saúde e o de Segurança Pública, que abrangem as secretarias de Saúde e Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica.
"Este tipo de mudança necessita de prazo para se adequar a nova realidade, por isso não acredito em mais problemas e digo mais, até o final deste ano nem mais pendências na Justiça existirão", frisou o vice-governador que a pedido do governador Blairo Maggi tenta dar celeridade, transparência e determinação à política sistêmica do governo do Estado.
Já em julho foram iniciados os trabalhos de implantação dos Núcleos de Administração e Cultura, Ciência, Lazer e Turismo que compreendem, respectivamente, as Secretarias de Administração, Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Escola de Governo, e Mato Grosso Saúde; e Secretarias de Esporte e Lazer, Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Estado de Mato Grosso e Fundo Estadual de Educação Profissional.
O secretário de Administração, lembrou que à Assembléia Legislativa ampliou para 30 de dezembro o prazo final para implantação da Reforma Sistêmica, mas acredita que neste próximo mês os trabalhos já estarão concluídos e dando resultados. "O melhor dos núcleos sistêmicos são os resultados que são muito favoráveis e a economicidade vai acontecer de forma paulatina", frisou.
Silval Barbosa não quis antecipar se haverá para 2008 prosseguimento da Reforma Sistêmica em relação as fundações, autarquias e empresas públicas, parte que no início do ano esteve na Assembléia Legislativa e foi retirada pelo próprio governo por causa da pressão de servidores e dos deputados estaduais.
.
fonte: rdnews