terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vice-governador Silval Barbosa confirma que PMDB pode requerer mandato de infieis

Téo Meneses
Da Redação


O governador em exercício, Silval Barbosa, que vem se destacando com um dos novos líderes do PMDB em Mato Grosso, mudou ontem o discurso da cúpula do partido e admitiu que os correligionários poderão rever a decisão de não recorrer à Justiça para tentar cassar o mandato do deputado Walter Rabello, que trocou a sigla pelo PP.
Mesmo evitando polemizar o assunto, Silval alega que o PMDB ainda não tem uma posição definida e voltará a discutir o assunto até a próxima sexta-feira. "Isso ainda não está fechado e é porque isso que eu vou seguir o que a maioria decidir", ponderou Silval, durante posse do novo presidente da Famato, Rui Prado.
Diante do deputado federal Homero Pereira, que trocou o PPS pelo PR, o governador em exercício preferiu não polemizar o assunto e criticar a infidelidade partidária. Grande parte dos peemedebistas, no entanto, não poupam Rabello por ter abandonado a sigla para tentar viabilizar candidatura a prefeito de Cuiabá. "Não vale a minha opinião isolada nesse assunto. Como já disse, vou seguir o que a maioria decidir", completou Silval.
Se Rabello for cassado, ele já tem duas pessoas de olho na vaga: o primeiro suplente da coligação PMDB/PL no ano passado, Hermínio Barreto, que migrou para o PR, e o radialista de Colíder e segundo suplente, Nilson Santos, que continua no PMDB. Vários especialistas divergem sobre quem teria direito à cadeira. Alguns argumentam que, se Barreto fosse contemplado, estaria sendo desrespeitado o entendimento de que o mandato é dos partidos e não dos candidatos eleitos.
fonte: Gazeta