sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tangará da Serra realiza Seminário sobre urbanização


Acontecerá no próximo domingo, 26, o I Seminário de Desenvolvimento Urbano, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Faculdades Unicem. Esse evento marcará o início do processo de revisão e elaboração das leis urbanísticas, de acordo com as determinações do plano diretor Participativo.
Estarão participando do evento, acadêmicos do curso de direito, associações profissionais e comunitárias, sindicatos, CREA, empresários da construção civil e loteamentos.
Para o preito municipal, Júlio César Davoli Ladeia, "este encontro dará continuidade ao trabalho desenvolvido no Plano Diretor do município, que criou um canal de diálogo social com a publicidade e respeito a coletividade. Nesse sentido, todos os processos de planejamento municipal ao longo prazo, estará alicerçado em princípios democráticos, abrindo espaços para a participação", disse ele.
As leis urbanistas são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, pois regulam as formas de ocupação e disciplina o crescimento urbano.
"O processo de revisão e elaboração será realizado nos meses de novembro e dezembro, com o cronograma que será apresentado no seminário.", afirmou Juliano Luiz Borges, sociólogo da Prefeitura de Tangará da Serra e um dos responsáveis pelo evento.
Segundo o prefeito Júlio César ainda, "esse trabalho será o primeiro de vários que o Plano Diretor definiu, consolidando uma visão de futuro para que nossa cidade cresça de forma sustentável.", afirmou ele, que concluiu ainda, "o próximo processo agora será o plano de habitação, o qual será iniciado ainda este ano".


fonte: Nelli Tirelli