sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Victório Galli defende salários iguais para professores


Membro da Comissão de Educação, o deputado Victório Galli (PMDB-MT) disse vai apoiar na Câmara o projeto de lei que propõe unificar os rendimentos dos professores nos Estados. O deputado defende que os índices sejam revistos, para que o piso salarial nacional esteja, se não igual, o mais próximo possível daquele sugerido pelas entidades da classe.


A jornada de trabalho é outro ponto em questão, segundo o deputado. "Muitas vezes não são levadas em conta as horas e horas de trabalho que estes profissionais prestam quando corrigem provas ou preparam suas aulas. Temos de incorporar, de maneira decisiva, este trabalho junto à carga horária semanal destes profissionais", defendeu.


O deputado disse ainda lamentar que muitos professores formados não exerçam a profissão, justamente devido ao excesso de trabalho e falta de pagamento adequado para a categoria. Segundo ele, isso faz com que diversos alunos tenham aulas com professores que não são especialistas nas áreas em que ensinam.


Victório Galli, que também é professor, destacou em plenário, no Pequeno Expediente, o Dia dos Professores, comemorado em todo o país. "Classe de fundamental importância para a construção de nossa sociedade e que há anos luta por melhorias nas estruturas de ensino, bem como em sua qualidade de vida".


Para o deputado, é inadmissível que um país como o Brasil ainda conte com um quadro de professores que sequer possuem condições de comprar livros para o seu próprio aprimoramento profissional.
fonte: 24 horas news