sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Discrição marcou interinidade de Silval Barbosa

Governador em exercício, Silval Barbosa, cumpriu mais um período à frente do Palácio Paiaguás se dedicando às audiências internas

SONIA FIORI
midianews


À véspera de devolver o comando do Estado para o governador licenciado Blairo Maggi (PR), o governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) se esforça para cumprir todos os compromissos previstos em pauta. Silval montou estratégia organizacional que visa solucionar com agilidade e rapidez as solicitações comuns ao cargo.


Mantendo contato diariamente com Maggi, a interinidade desta vez foi marcada por ações internas no Palácio Paiaguás. “Tenho conversado com o governador diariamente. Falamos sobre os assuntos da viagem e também a respeito dos despachos do governo. Há empenho de toda a equipe de secretários para otimizar os trabalhos e nada fica de um dia para o outro”, avaliou. Segundo Silval, sua administração tem atendido em média 12 audiências diárias, além de outros trabalhos que dependem da confirmação do chefe do Executivo estadual.


O governador em exercício ressaltou ainda que a administração de Mato Grosso vem sendo conduzida de forma tranqüila. A facilidade de lidar com os projetos do governo está atrelada ao prévio conhecimento de Silval a respeito do cronograma de ações do governo. Outro ponto ressaltado se refere ao empenho de Barbosa para tentar solucionar possíveis problemas comuns à administração estadual. “Todo problema tem solução. Sempre que surge alguma controvérsia refletimos em conjunto e buscamos uma solução. Trabalhamos com essa perspectiva”, frisou.


Silval lembrou que as audiências realizadas no Palácio Paiaguás também têm contemplado reuniões com parlamentares. “É comum a realização de audiências com parlamentares e temos atendidos a todos prontamente, seguindo a mesma forma de trabalho implantada pelo governador Blairo Maggi”, explicou.


A agenda de Silval, iniciada há quase 15 dias, não incluiu desta vez viagem ao interior de Mato Grosso. Segundo o governador em exercício, “houve maior necessidade de permanecer na Capital para acelerar o andamento dos trabalhos”. A perspectiva de Silval é de que Maggi reassuma o comando administrativo a partir da próxima segunda-feira. “Ele deve chegar neste fim de semana e voltar ao governo na segunda-feira”.
Esta foi a terceira vez que o vice-governador assumiu o comando do Estado. Das vezes anteriores, Silval teve uma agenda arrojada, com dezenas de compromissos no interior do Estado, incluindo inauguração de obras, considerada principal ação de visibilidade pública.


Nesta interinidade, que termina hoje, Barbosa restringiu o mandato a audiências no Palácio, com apenas uma aparição pública, na semana passada, quando participou do ato de entrega de viaturas à Secretaria de Justiça e Segurança Pública.