quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Efeito suspensivo garante permanência de Henry e Chica como deputados

O deputado federal Pedro Henry (PP) e a deputada estadual Chica Nunes (PSDB) conseguiram um efeito suspensivo na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o diploma dos dois, acusados de compra de votos. A manifestação pela suspensão da decisão até que o processo tenha tramite julgado nas instâncias superiores, onde recorreram da decisão, foi concedido pelo juiz José Zuquim Nogueira, do Tribunal Eleitoral no Estado.

A informação sobre a decisão foi dada há pouco pelo deputado José Riva (PP), 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e um dos homens fortes do partido de Henry no Estado. Com isso, fica suspensa a possibilidade de os suplentes Chico Daltro (PP), e Carlos Nascimento, "Carlão" (PSDB), assumirem respectivamente os cargos.

Chica Nunes e Pedro Henry, mesmo em partidos não coligados, atuaram juntos na captação de votos em Cuiabá. A representação movida contra os dois e que resultou na cassação foi originada de uma denúncia apresentada ao Tribunal. Uma servidora pública municipal lotada no posto de saúde do Bairro Pedra 90 estaria oferecendo remédios, cobertores e dinheiro em troca de votos para Pedro Henry e Chica Nunes. Testemunhas garantiram que todo o bairro sabia do envolvimento da funcionária com os dois candidatos.

fonte: 24HorasNews

Nenhum comentário: