quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

RDNews publica matéria criticando Wagner Ramos e é repudiada por webleitores

A matéria da RDNews

O suplente Wagner Ramos (ex-PPS e hoje PR), que desde o início do ano ocupa o lugar do deputado João Malheiros, secretário-chefe da Casa Civil, tem duas opções para se efetivar na cadeira já na próxima semana. Ele tanto pode assumir a vacância com a cassação de Gilmar Fabris (DEM), que ingressou com embargo declaratório na esperança de se manter no cargo, ou com a nomeação de Humberto Bosaipo (DEM) para o Tribunal de Contas do Estado. Ocorre que Fabris e Bosaipo estão entre os 10 eleitos no ano passado pela coligação PPS/PFL. Wagner ficou na primeira suplência. Os eleitos pelo PPS foram para o PR, com exceção de Percival Muniz. O PFL se transformou em DEM.

Ele é de Tangará da Serra. Na eleição de 2002, Wagner teve 4.175 votos. A atuação como radialista o ajudou a ficar na quinta suplência pelo PPS e, num esquema de rodízios com os titulares, assumiu cadeira na Assembléia por alguns meses. No ano passado, ainda pela legenda socialista obteve 19.594 votos. Agora, graças à queda de Fabris e/ou a "promoção" de Bosaipo para conselheiro do TCE, Wagner Ramos ganha espaço de vez na AL.

Por enquanto, sua atuação é pífia. Usa a tribuna em quase todas as sessões para discutir temas variados. É cortês, se transformou num dos principais defensores do governo Blairo Maggi, a quem agradece por estar na Assembléia, mas não é de apresentar grandes projetos. Fica gravitando em torno do óbvio e briga por visibilidade. Recentemente, Wagner Ramos subiu a tribuna para reclamar do fato do cerimonial do Palácio Paiaguás não ter anunciado a sua presença num evento.

Até agora, para não se indispor com o titular da cadeira, Wagner mantém empregado no seu gabinete praticamente todos os assessores de Malheiros. Como vai ganhar a condição de titular, sente-se mais "poderoso". Dará um basta nessa situação. Faltam ao novo titular duas ações primordiais a quem legisla: fiscalizar o Poder Executivo e não só debater, mas também apresentar projetos que atendam a coletividade.

(Às 10h45) - Deputado garante possuir vários projetos

O deputado Wagner Ramos contesta, por meio de assessoria, a matéria acima, principalmente quando o considera um parlamentar com atuação pífia e sem projetos relevantes. Afirma que já apresentou diversas propostas. Destaca, por exemplo, o projeto que se transformou na Lei 8.750, instituindo a concessão das áreas marginais nas rodovias. A proposta recebeu apoio do Ministério do Meio Ambiente. Visa reflorestar e a urbanizar o entorno das MTs e BRs, além de motivar maior conscientização acerca da preservação do meio ambiente.

Wagner cita também o projeto, que recebeu aval da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, criando a Fundação de Atendimento Assistencial e Profissionalizante do Presidiário, uma forma de contribuir para com a ressocialização e formação de mão-de-obra do reeducando. Outra proposta do deputado republicano autoriza a criação da Brigada de Vigilante do Fogo, a fim de mobilizar órgãos especializados na proteção de parques, reservas e florestas públicas do Estado. Há também um projeto de lei que institui o Conselho Estadual do Direito do Consumidor. A idéia é acolher representantes de órgãos do Estado, de empresas e de segmentos da sociedade para acompanhar tudo sobre o consumo, como preço de mercadoria e ICMS.

O deputado esclarece que, quando sobe à tribuna, busca explorar as deficiências do Estado e apresentar sugestões, além de discutir projetos e não só elogiar, mas também criticar o governo.

Os comentários dos leitores



Postado em: 06/12/2007 12:39:24
Nome: Juan Daniel Peron
E-Mail:jdperon@msn.com
Cidade:Cuiab� Estado:MT

Coment�rio:
O site RDNews est� de parab�ns, agindo com transparencia e isen��o nas mat�rias publicadas!

Justi�a seja feita, o deputado Wagner Ramos � um dos deputados maus atuantes dentra da casa de leis, e pelo pouco tempo que vem ocupando a cadeira de deputado j� apresentou v�rios projetos de extrema importancia e relevancia para o nosso Estado de Mato Grosso!!!

Conhe�o o deputado desde Nortel�ndia-MT, quando gerenciava a Radio Regional, e desde daquela �poco despontava ter um futuro pol�tio brilhante pela frente!! Foi embora para a cidade de Tangar� e n�o deu outra, pela sua competencia, honestidade e sensibilidade com o povo ocupa hoje um lugar merecido... Parab�ns Wagner Ramos e mais uma vez parab�ns RDnews pela publica��o.

Postado em: 06/12/2007 14:16:29
Nome: kleiby correa
E-Mail:kcorrea@hotmail.com
Cidade:Cuiab� Estado:MT

Coment�rio:
Com todo respeito ao RDNEWS que por sua vez,disponibiliza em seu site mat�rias de grande relev�ncia ao internautas, com este que lhe escreve, mais temos que sim nos render ao trabalho que vem sendo desenvolvido por este Nobre Deputado ,que por sua vez mesmo como suplente vem propondo projetos e indica��es ao Executivo para o desenvolvimento do m�dio norte onde � sua base eleitoral, podemos elencar vari�s indica��es e projetos elaborados por ele juntamente com membros de seu gabinete, usa a tribuna para cobrar do Governo a��es e responsabilidade para desenvolvimento do Estado e a qualidade de vida do povo Matogrossense.

Postado em: 06/12/2007 15:31:43
Nome: Jos� Oliveira
E-Mail:zoliva@zipmail.com.br
Cidade:Cuiab� Estado:MT

Coment�rio:
Senhor Editor...



... Um ve�culo noticioso de qualidade como o RD NEWS, at� pode errar jornalisticamente, por�m tem que levantar pormemorizadamente cada noticia, para que depois venha a divulg�-la.



O deputado Wagner Ramos hoje � uma grata revela��o da pol�tica do m�dio-norte mato-grossense, totalmente comprometida com o desenvolvimento regional desta regi�o.



Tem feito um excelente trabalho, s� que, com uma pequena assessoria e at� com verbas de gabinete diminutas, devido a sua condi��o de ainda suplente em exerc�cio de mandato.



Mesmo assim o deputado Wagner tem demonstrado um grande comprometimento com sua regi�o. Sugerimos que este Blog que sempre pautou pelo jornalismo com responsabilidade editorial, fa�a uma pesquisa nos municipios que comp�e esta regi�o e assim v�o descobrir a excel�ncia do trabalho do deputado.

Postado em: 06/12/2007 15:54:59
Nome: jean ferraz
E-Mail:jferraz@hotmail.com
Cidade:Nortelandia Estado:MT

Coment�rio:
Eu acho que pra vo�es, publicarem uma noticia dessas de uma pessoa inteligente, e acima de tudo humilde e trabalhadora como O Wagner Ramos, deveriam primeiro conhecer o meio onde ele vive e trabalha. para depois sairem falando besteira . OU vo�es est�o a mando de algum grupo politico , que n�o querem ver o sucesso do Wagner. e ficam lan�ando mensagens idiotas como estas.

Pensem muito bem antes de querer prejudicar uma pessoa da categoria de WAGNER RAMOS.

também deseja comentar a notícia: clique aqui

Nenhum comentário: