sábado, 22 de dezembro de 2007

Qual a relação entre o "Marcelinho", o CONPLETS e as eleições de 2008?

Para muitos, o menor alardeado na imprensa local como um dependente químico morando nas ruas de Tangará não tem nenhuma ligação com o pleito de 2008, muito menos com o Conselho de Pastores e Líderes de Tangará da Serra.
Para outros, não existe muita coincidência nos fatos.
Alguns acreditam que, com a queda do Pr. Damir da presidência do CONPLETS, sua influência política em conduzir o rebanho evangélico ao aprisco do prefeito Júlio César estaria comprometida. Daí, a perda do interesse do chefe do executivo em manter a esposa do pastor luterano na Secretaria de Assistência Social, conforme a imprensa local já noticia.
Por outro lado, "levantar a lebre" de um jovem marginalizado pela sociedade, segundo acreditam alguns, sensibilizaria a opinião pública para a necessidade de se criar uma estrutura municipal para o tratamento destes jovens, coincidentemente descobertos justamente agora pelo poder público.
E quem, justamente quem, é o administrador da entidade que trata os dependentes químicos da cidade? exatamente ele, Pr Damir. Segundo creem alguns, esta seria uma forma sutil e caridosa de criar uma comoção popular por meio de um primoroso trabalho da assessoria de imprensa criando as condições de manter a ajuda da prefeitura a aqueles velhos companheiros que durante 3 anos pastorearam o rebanho e cuidaram dos pobres e oprimidos da cidade.
Enquanto isso, o novo presidente, Pr. Jonas Moreira, membro da executiva do PSC e um dos diretores da rádio comunitária, começa suas atividades à frente do CONPLETS. Há quem creia que este será cortejado incisivamente pelas forças políticas da cidade, por seu forte papel à frente de um partido político, de uma associação de pastores e de uma rádio comunitária.

Nenhum comentário: