quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Defeito em equipamento causou apagão em MT, diz companhia

  • Ventilação de granjas parou de funcionar e produtores dizem que 100 mil frangos morreram.Distribuidora afirma que dois municípios foram afetados.
O defeito de um dos alimentadores da Rede Cemat, distribuidora de energia elétrica em Mato Grosso, provocou um apagão em pelo menos dois municípios na quarta-feira (21). Moradores de Nova Marilândia e Santo Afonso foram prejudicados com a falta de energia.

Em Nova Marilândia, produtores reclamam que a interrupção no serviço provocou o desligamento do sistema de ventilação das granjas e mais de 100 mil frangos morreram por causa do calor.

A distribuidora diz que os produtores podem ligar para o telefone 0800-6464196 para que sejam abertos processos para ressarcimento.

Manutenção


A Rede Cemat afirma, por meio da assessoria de imprensa, que está fazendo investimentos em manutenção de equipamentos na região e afirma que, até o final deste ano, um novo alimentador deve ser instalado.

A distribuidora havia informado no início da manhã que o apagão durou cinco horas. Mais tarde, a assessoria afirmou que a distribuição foi interrompida por cerca de oito horas.
.
fonte: G1

Nenhum comentário: