quinta-feira, 15 de novembro de 2007

"Pérolas" do Fórum Integrado de Segurança em Tangará da Serra

Diante de brilhantes exposições trazidas pelos palestrantes, uma participação destoou, causando surpresa e risos contidos entre os advogados, acadêmicos e ouvintes em geral com mínimas noções de Direito Internacional, Direito Penal e Relações Internacionais.

Uma personalidade política local insinuou em sua explanação que, caso um dia seja "deputado federal" (pretensioso, ele...) , criará um projeto para mandar para a Bolívia os infratores brasileiros reincidentes que o Estado não conseguir ressocializar.

PS: entre a risadaria da plateia, surgiu uma proposta de emenda, que sugeria que esses infratores fossem matriculados à força em faculdades de medicina na Bolívia, e voltassem para prestar serviços sociais como médicos, cumprindo pena alternativa.

PS2: Uma autoridade Estadual que volta para Cuiabá depois de ouvir uma barbaridade dessas de uma liderança política local fica, no mínimo, desestimulada a liberar investimentos para o município. Se bobear, o líder vai querer utilizar a verba para a construção de uma guilhotina municipal, quem sabe, para já mandar o infrator devidamente picado para o País vizinho (?)



(imagem: homenagem aos atores do seriado "Os Três Patetas" - cômicos que nos divertiam, anos atrás, com as suas falas absurdas e suas fisionomias hilárias. E eles eram realmente engraçados, principalmente porque seu humorismo acontecia somente na TV, e não na administração pública, o que faria que eles perdessem completamente a graça).

Nenhum comentário: