quinta-feira, 15 de novembro de 2007

PMDB desponta como potência em cidades pólo: Dep. José Carlos do Pátio seria eleito prefeito de Rondonópolis se a eleição fosse hoje


O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) amplia vantagem e seria eleito hoje prefeito de Rondonópoilis com quase 50% das intenções de voto. É o que aponta a terceira rodada feita este ano da pesquisa Mark. Desta vez, a amostragem foi na semana passada (dias 5 e 6), com 458 entrevistas em 44 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. No primeiro cenário, em que aparecem "prefeitáveis" representando cinco partidos, Pátio aparece com 44,8% das intenções de voto. O prefeito Adilton Sachetti (PR) aparece com 26 pontos percentuais atrás, ou seja, com 18,8% de preferência.
Em terceira colocação está o ex-prefeito e deputado Percival Muniz (PPS), com 14,4%. O também ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles (PSDB) detém 7% e, o petista Juca Lemos (PT), 0,9% (estimulada A).
Os dados mostram ascensão gradativa do candidato Zé do Pátio, num comparativo com a primeira, realizada há seis meses (clique aqui e confira) e com a segunda, feita em junho - aqui. Como falta um ano para o pleito, o quadro ainda estão indefinido. Diante disso, o instituto Mark fez várias simulações com os possíveis candidatos.
Numa outra situação (estimulada B), Zé do Pátio sai da disputa e entra a também peemedebista Teté Bezerra, esposa do deputado Carlos Bezerra. Nesse caso, Percival Muniz ficaria em primeiro com 27,7% das intenções de voto, mas somente 6,5 pontos percentuais à frente do prefeito Sachetti (21,2%).
Pátio lidera novamente a disputa com 46,5% em um terceiro cenário (estimulada C) tendo no páreo o deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) no lugar do colega de partido Sachetti. Muniz seria o segundo (17,2%) e, Fagundes, o terceiro, com 9,6%, enquanto Salles contaria com 8,1%.
O nome de Pátio, que em 2004 tentou e perdeu a disputa para Sachetti, alcança a 50,4% quando sai da lista de pré-candidatos Percival Muniz e entra Ana Carla Muniz. Nessa simulação D, Sachetti chegaria a 22,1%. Já a ex-secretária de Educação do Estado teria 3,9%.


fonte: RDNews

Nenhum comentário: