quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Uma legião de feridos sobre duas rodas


(na foto, oportunidade quando socorri, juntamente com o Corpo de Bombeiros uma acidentada no trajeto ao trabalho)


O número de acidentes envolvendo motocicletas em Tangará cresce mensalmente. Segundo dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros os 372 acidentes registrados de janeiro a outubro apontam uma média de 37, 2 ocorrências por mês. O número de feridos tende a ser maior, levando em conta que em diversos casos o socorro é feito por populares, e neste levantamento consta apenas os atendidos pelo CB.
Consta no relatório que no mês de janeiro foram atendidos 28 acidentes, em fevereiro 27, em março 29, abril 37, maio 40, junho 46, julho 46, agosto 34, setembro 42 e outubro 43.
No mês de outubro a equipe de resgate do CB atendeu também 11 atropelamentos e dez acidentes automobilísticos. Os índices mostram que em muitos dias ocorrem mais de uma ocorrência. A média geral fica em 1,3 acidente com feridos por dia em Tangará da Serra atendidos pelo Corpo de Bombeiros.


AUMENTO

Em todo o Brasil, os motoqueiros já são quase 12 milhões, segundo o Denatran. As autoridades de trânsito se preocupam com o crescimento do número de acidentes. O número de motos em circulação na cidade só aumenta. As vendas de motos aumentaram 30% em 2007, mais da metade das vendas de carros, estimadas em 14%. As facilidades de pagamento ajudam os motoqueiros. Por dia, de acordo com estimativas da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, a frota da cidade é de 487 mil motos.
O maior número de motos em circulação está em São Paulo. São mais de 1,8 milhão. Só no ano passado, foram cerca de 26 mil acidentes.
Em Tangará as motos representam 44% da frota de veículos e são responsáveis pela maioria dos acidentes.

fonte: Jocelaine Simão - Redação DS - Data do Artigo: 14/11/2007

Nenhum comentário: